Viña Vik Apresenta Novas Safras.

Safra 2010
Safra 2010

Safras 2010 e 2011 já estão no mercado brasileiro.

No final do mês de agosto e Viña Vik realizou o coquetel para apresentar os duas novas safras do vinho Vik, 2010 e 2011, na Galeria Ziper em São Paulo, e contou com presença dos enólogos e Gonzague de Lamberte proprietário da World Wine Celso La Pastina.

Patrick Valente
Patrick Valente

Á viña esta localizada no Vale de Millahue (lugar de ouro no idioma Mapuche) na encosta norte do Vale de Apalta,200 km ao sul de Santiago, uma plantação vasta de 7518 a 10 000 vinhedos por hectare e seis diferentes blocos de terreno, selecionados mediante as características do terroir, como tipo de solo, clima e exposição solar.

As uvas foram colhidas manualmente e cuidadosamente transportadas para a vinícola em cestas de 10 kg onde 35 mulheres selecionam os melhores frutos. Tais uvas foram então enviadas pela gravidade em tanques de aço inoxidável de pequeno volume para a fermentação alcoólica – realizada apenas com leveduras nativas e maceração de 5 semanas. A fermentação malolática foi feita em barricas novas de carvalho franceses fabricados pelas tanoarias Cooperage, Seguin Moreau,Demptos, Sylvain e Randoux. VIK 2010 e 2011 foi envelhecido por 23 meses com transfega (racking) a cada 3 meses e levemente filtrado antes mesmo de ser envasado.

Safra 2011
Safra 2011

Vik Safra 2010 

Sua composição ;  56% Cabernet Sauvignon , 32% Carménère ,5% Cabernet Franc 4%, Merlot  e  3%Syrah .

Vinho aromático, Intenso , frutas vermelhas framboesas e cerejas, traços florais com toques de especiarias e tabaco.

No palato, complexo, estruturado, taninos firmes mas elegantes boa acides, avelã e toques balsâmicos, pronto para beber, final longo e frutado.

Álcool: 13.9 % Vol.

Vik Safra 2011 

Sua composição : 55% Cabernet Sauvignon 29%, Carménère 7%,Cabernet Franc 5%, Merlot  e 4%  Syrah.

Seu aroma de  frutas vermelhas (morango, framboesa) com toques baunilha , especiarias , pimenta preta e a   madeira que respeita perfeitamente a evolução dos aromas.

No gustativo , complexo e estruturado, fresco, taninos presentes mas redondos e elegantes e final de longa persistência,  vinho se encontra fechado, recomenda-se abrir duas horas antes de servir . Este vinho deve evoluir ao passar dos anos.

Álcool: 13.9 % Vol.

 

O vinho será distribuído no Brasil pela  a Wine.com.br safra 2010 e World Wine safra 2011

Compartilhe nas redes sociais!

0 Comments Join the Conversation →


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *