Verachi Homenageia São Paulo em Nova Coleção.

Linhas icônicas e detalhes arquitetônicos que representam a cidade são a inspiração para as joias da Linha São Paulo apresentada pela marca.
São Paulo é uma metrópole com arquitetura rica e com detalhes que se transformam em símbolos e cartões postais da cidade. Como a modernidade dos cabos da Ponte Octávio Frias de Oliveira (ponte estaiada), as curvas da década de 50 do Edifício Copan, e as cores e traços neogóticos dos vitrais da Catedral da Sé. São estes os elementos encontrados no design da Linha São Paulo,nova coleção da joalheria VERACHI, que une a urbanidade ao clássico.
Uma linha grandiosa, assim como a cidade homenageada, composta por aneis, brincos e gargantilhas em ouro 18 quilates e gemas preciosas. O design busca a poesia da arquitetura paulistana e sua diversidade histórica, cultural e artística em três momentos importantes.

Brinco Copam em Ouro-Amrelo e Diamantes
Brinco Copam em Ouro-Amrelo e Diamantes

São Paulo Contemporânea

A cidade que não para de crescer renova sempre seus cartões postais com obras arquitetônicas grandiosas como a Ponte Octávio Frias de Oliveira, mais conhecida como ponte estaiada. A obra inspirou o desing de colar nove pares de brincos que serão oferecidos em ouro amarelo, ouro branco e ouro negro 18K nas versões lisas ou com aplicação de diamantes incolores ou negros.

Gargantilha Copam em Ouro amarelo Diamantes-e-Esmeraldas.
Gargantilha Copam em Ouro amarelo Diamantes-e-Esmeraldas.

São Paulo 50
A década em que a população da metrópole disparou também foi o período de grande crescimento econômico e consolidação da cidade como o polo financeiro do país. Com este femônemo também vieram os arranha-céus, embrião do apelido “selva de pedra”, e a construção de seu prédio mais emblemático, o Edifício Copan. Projeto famoso por sua geometria sinuosa empresta suas curvas à uma gargantilha que ostenta duas gemas de esmeralda, além de um anel e um par de brincos, todos disponíveis em ouro amarelo 18K trazendo a vocação luxuosa do projeto arquitetônico.

Colar em Ouro Branco turmalina paraiba Oval 2,46ct e Diamantes
Colar em Ouro Branco turmalina paraiba Oval 2,46ct e Diamantes

São Paulo Neogótica
Apesar de projetada em estilo eclético, pela mistura de referências, a arte neogótica é claramente prodominante na Catedral da Sé, que foi inspirada nas catedrais medievais europeias, e, hoje, é um dos cinco maiores templos neogóticos do mundo. Suas linhas detalhadas e seus vitrais inspiraram a escolha das gemas, diamantes, safiras incolores e turmalinas paraíbas que adornam os pingentes de quatro colares e cinco pares de brincos.

Sobre a VERACHI
Com identidade forte e altíssimos padrões de qualidade que atendem ao exigente público de alto luxo, a VERACHI vem atraindo atenção de especialistas e clientes dentro e fora do país. Cada detalhe é desenvolvido pela artista plástica Laís Demarchi Pimenta – também fundadora da marca e idealizadora do conceito – desde as pesquisas iniciais até o acompanhamento da busca da matéria-prima e do trabalho dos ourives no Brasil e na Itália.
As peças são produzidas de forma artesanal em oficina própria em São Paulo ou em Florença, na Itália. Hoje, parte dos investimentos da marca concentra-se em capacitar profissionais para as técnicas da ourivesaria de luxo dentro do Brasil.

VERACHI
Telefone: 11-3442-4276
Site: www.verachi.com.br
Instagram: verachi_joias

Compartilhe nas redes sociais!

0 Comments Join the Conversation →


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *