Uma Aventura para Machu Picchu.

“The Salkantay Trek To Machu Picchu” é um produto da Mountain Lodges Of Peru voltado para o público aventureiro, ou seja, disposto a desafiar trilhas com exigência física, mas sem abrir mão do conforto de ótimas hospedagens (lodges) em meio a paisagens deslumbrantes.

A proposta deste produto da Mountain Lodges of Peru é justamente oferecer ao turista uma experiência única de aventura em meio a paisagens que se transmutam em nove diferentes bio zonas, tudo isso sem que haja distanciamento do contato amplo com a natureza local. Neste sentido, a companhia oferece hospedagem em lodges alocados em lugares remotos, não acessíveis com o suporte de veículos, porém com toda comodidade, infraestutura e serviços de primeira linha. Vale destacar que os trajetos ocorrem em altitudes incomuns e acabam por exigir bom condicionamento físico.

 A ‘Salkantay Trek’ leva o viajante da região central de Cusco até Machu Picchu
A ‘Salkantay Trek’ leva o viajante da região central de Cusco até Machu Picchu

A ‘Salkantay Trek’ leva o viajante da região central de Cusco até Machu Picchu, passando por cenários deslumbrantes como as proximidades da montanha Salkantay, a mais alta da região (com 6.271m, sendo que os turistas chegam, em seus arredores, aos 4.600m) e a segunda mais importante perante à mitologia inca, e o Lago Humantay, que é alimentado pelos glaciais de mesmo nome. São sete dias de aventura, nos a hospedagem noturna ocorre em quatro lodges – Salkantay (a 3.869m), Wayra (a 3.906m), Colpa (a 2.870 m) e Lucma (a 2.135m) – além da estada em Aguas Calientes, na cidadela de Machu Picchu.
No que diz respeito à viagem, o primeiro dia leva o turista a fazer o caminho de Cusco até Limatambo de carro, com apoio de guias do MLP (Mountain Lodges Of Peru). O final da trilha ocorre no lodge Salkantay, onde os viajantes são recebidos pelo staff e encaminhados aos aposentos.
No dia seguinte, o foco fica na aclimatação, com caminhada opcional ao Lago Humantay. Ao final da tarde é cedido tempo livre, no qual é possível desfrutar de jacuzzis e refeições típicas. O terceiro dia, por sua vez, guarda um incrível passeio pela região do pico Salkantay, onde a altitude chega a 4.638m. Um encontro com condores andinos é uma possibilidade real antes da descida ao lodge de Wayra.

Hospedagens (lodges)
Hospedagens (lodges)

Os quarto e quinto dias reservam ida a locais de natureza exuberante, sobretudo a partir da contemplação à rica vegetação e os vales dos rios Salkantay e Santa Teresa. Destaque também para a tradicional cerimônia da Pachamanca, um ritual festivo em que são servidas refeições preparadas sob pedras quentes. À noite, os viajantes são recebidos no lodge de Colpa.
Um dos pontos altos da viagem ocorre no sexto dia, quando, a partir da caminhada pela Passagem de Llactapata, o aventureiro depara-se com vista distante, mas espetacular, do santuário de Machu Picchu. Trata-se de um cenário pouco visto por turistas que ainda abriga ruínas recentemente restauradas. O fim do programa ocorre na cidadela de Machu Picchu, que reserva estada em renomado hotel local.
O último dia de passeio conta com a tão aguardada visita a Machu Picchu, com acompanhamento de guia especializado e posterior opção de escalada pela montanha Huayna Picchu, que oferece vistas esplendorosas do santuário.

 Cenários mais deslumbrantes do Planeta
Cenários mais deslumbrantes do Planeta

SERVIÇO
The Salkantay Trek to Machu Picchu – Aventura para Machu Picchu
Programa de sete dias com partida de Cusco para Aguas Calientes (onde começa a subida para Machu Picchu) com hospedagem em lodges localizados em meio à natureza exuberante do Vale Sagrado.
Preços
Baixa temporada (de 1º a 31 de maço e de 1º de novembro a 14 de dezembro) / US$ 3.240
Alta temporada (de 1º de abril a 31 de outubro e de 15 a 31 de dezembro) / US$ 3.750
* Preço por pessoa para o programa de 7 dias e 6 noites baseado em acomodações compartilhadas para solteiro, casal ou quarto triplo, incluindo todas as refeições exceto o café da manhã do 1º dia e jantar do 7º dia.

Compartilhe nas redes sociais!

0 Comments Join the Conversation →


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *