St Barth Recebe Festival de Regattas

Uns dos eventos mais disputados da região.

Uns dos eventos mais competitivos da regatta  vai agitar a  ilha St Barth no mês março e abril  que  recebe dois eventos tradicionais do calendário esportivo: o St Barth Bucket Regatta, em março, e o Les Voiles de St Barth, em abril.

Especialista em St Barth, a brasileira Jordana Gheler, fundadora da plataforma de destinos de luxo Conexão Destinos, conta que os eventos figuram entre os mais disputados da região. “O Bucket Regatta acontece desde 1995 e foi o primeiro a entrar para o calendário oficial. Já o Les Voiles está em sua sexta edição e tem atraído um número crescente de praticantes de iatismo e circuitos de corrida do mundo internacional da vela.”, afirma a empresária.

Les Voiles 2015  ( foto Michael Gramm)
Les Voiles 2015
( foto Michael Gramm)

Entre os dias 17 e 20 de março, o St Barth Bucket Regatta transforma o charmoso porto de Gustavia no ponto de encontro dos veleiros mais espetaculares já vistos. Trinta veleiros tomam conta da região e encantam os espectadores e apaixonados pelo esporte. “A primeira edição contou com uma frota de quatro iates – Sariyah, Gleam, Mandalay e Parlay; hoje porém há um limite máximo de participantes. Mesmo assim as vagas se esgotam rapidamente.” revela Jordana.

 

foto (Christophe-Jouany)
foto (Christophe-Jouany)

Já em abril, entre os dias 11 e 16, é a vez do Les Voiles de St Barth tomar conta das águas caribenhas, que chega com uma novidade: “nesta edição o evento defenderá uma causa ambiental, promovendo o resgate dos oceanos através da conscientização e preservação do meio ambiente, incluindo diminuição do uso de garrafas plásticas e um programa de reciclagem”, antecipa a empresária. Mais de 80 equipes são esperadas nesta edição, incluindo nomes presentes nas maiores competições, como Copa América e Volvo Ocean Race.

Festa de premiação (foto Michael Gramm)
Festa de premiação (foto Michael Gramm)

Para mais informações visite http://www.conexaostbarth.com/

Compartilhe nas redes sociais!

0 Comments Join the Conversation →


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *