lustre feito de trombones ilumina o caminho do lobby
lustre feito de trombones ilumina o caminho do lobby

 

A Kimpton abre seu 1º hotel em Austin, conhecida como o oásis de liberdade no Texas. O Kimpton Van Zandt faz homenagem à cidade, que tem longa tradição em blues, rock e country music. Basta entrar no hotel para sentir a toada musical: no teto, um lustre feito de trombones ilumina o caminho do lobby até a sala de estar, decorada com gramafones e rádios antigos, além de vinis e um toca-discos para uso dos hóspedes. Cada ambiente é embalado por uma playlist sob medida – mesmo a piscina, que conta com música subaquática –, à escolha da diretora musical do hotel

Lobby
Lobby

O Kimpton Van Zandt, cujo nome deriva do cantor americano Townes Van Zandt (contemporâneo de Bob Dylan e adorado na cena cult por suas composições country e letras existenciais), localiza-se em frente à histórica Rainey Street, hot spot local cheio de casinhas típicas que abrigam bares. Com 360 suítes, o hotel butique exibe arquitetura retrô-cool – um mix da essência texana (entre objetos de época e materiais rústicos, como madeira italiana e bronze) com design e obras de arte contemporâneas, como a escultura de pássaros feitos de discos de vinil, do americano Paul Villinski; tudo assinado pelo arquiteto Mark Zeff, de Nova York.

 Sala de estar, decorada com gramafones e rádios antigos
Sala de estar, decorada com gramafones e rádios antigos

No rooftop, o restaurante Geraldine’s apresenta música ao vivo 365 dias por ano e um saboroso menu típico (destaque para a codorna frita na manteiga e a costela de porco crocante com salada de melancia), além de drinques que vão da coquetelaria clássica a composições mais inventivas com mezcal, rum e gim. O cafezinho fica por conta da cafeteria do hotel, Café 605, com grãos e pães variados, doces caseiros e geleias artesanais.

Kimpton Van Zandtwww.kimptonhotels.com / (0800) 76-21287 / 605 Davis Street Austin TX 78701
 

Compartilhe nas redes sociais!

0 Comments Join the Conversation →


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *