João Portugal Ramos Filho a Nova Geração

O encontro foi realizado no Sancho Bar e Tapas em  em São Paulo .

No mês de outubro a Casa Flora recebeu o enólogo João Portugal Ramos Filho, referência mundial e um dos principais representantes de uma nova geração de enólogos portugueses, seu pai é considerado um dos ícones do  vinho português  e fundador da  vinícola.
A Vinícola elabora  vinhos nas regiões de Alentejo,Douro,Tejo,Beiras e Vinhos Verdes e vem   trabalhando com projetos inovadores e que priorizam a sustentabilidade ambiental e social  , João veio Brasil para conhecer os cliêntes e parceiros e ampiar o relacionamento da sua empresa  no Brasil.

Os vinhos apresentados foram;

 João Portugal Ramos Filho.
João Portugal Ramos Filho.

Loureiro  2015

Região: Vinho Verde Variedades: 85% Loureiro e 15% Alvarinho Aromático fresco, mineral com notas  cítricas e florais  bom final de boca.
Álcool: 12% vol.

Alvarinho Vinho Verde DOC  2014

Região: Monção e Melgaço. Variedades: 100% Alvarinho, vinho aromático bem intenso, cítrico e floral com notas minerais e de frutos tropicais, no  gustativo, complexo , boa acidez , sedoso e boa mineralidade e longo final de boca.
Álcool: 13,5% vol.
Prêmios: 91 pontos Wine Enthusiast.

Vila Santa Reserva  2013

Região de Alentejo, sua composição  Aragonês, Touriga Nacional, Alicante Bouschet, Cabernet Sauvignon e Syrah. Sua produção  parte das uvas são pisadas em lagares de mármore, fermentação alcoólica ocorre em balseiros de carvalho francês, amadurecimento por 9 meses em carvalho americano e francês. No nariz  frutas negras e  maduras com notas de  especiarias. No gustativo  encorpado ,  alta acidez,  taninos  elegantes e  estruturados e final persistente
Álcool: 14% vol

Marquês de Borba Tinto 2013

Região: Alentejo, solos xistosos Variedades: Aragonês, Trincadeira, Alicante Bouschet, Cabernet Sauvignon passa  por madeira (meias pipas de segundo uso). Seu aroma de  frutas em compota, amora e casssis, na boca . Encorpado elegante , boa acidez, taninos equilibrados e final longo .
Álcool: 13,5%

o Pontuado Marquês de Borba Reserva Tinto
o Pontuado Marquês de Borba Reserva Tinto

Marquês de Borba Reserva Tinto 2014

A joia da coroa ,da região de  Alentejo sua composição  Trincadeira, Alicante Bouschet, Cabernet Sauvignon , produção  parte das uvas são pisadas em lagares de mármore, fermentação alcoólica ocorre em balseiros de carvalho francês, amadurecimento por 12 meses em carvalho francês, passa por fermentação malolática. No nariz   frutas vermelhas em compota e especiarias, no gustativo   encorpado, intenso ,  boa acidez,  taninos elegantes  e bem estruturados e final persistente . vinho para guarda mais de 10 anos.
Álcool: 14%
Prêmios:
Safra 2007 – 91 pontos – Robert Parker
Safra 2005 – 90 pontos – Robert Parker

Serviço:

www.jportugalramos.com

Importador Brasil ; Casa Flora
Rua Santa Rosa, 207 – Brás/SP
Tel: (11)2842-5199
www.casaflora.com.br

Compartilhe nas redes sociais!

0 Comments Join the Conversation →


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *