Montblanc vence o Grand Prix d´Horlogerie de Genebra com cronógrafo vintage limitado a 100 peças

Nossa dica fica por conta  Montblanc 1858 Chronograph Tachymeter Limited Edition 100 Inspirado em um cronógrafo monopusher dos anos 1930,  capta o espírito inovador da década, unindo características de design originais com um dos mais elegantes cronógrafos da manufatura de Villeret – o Calibre MB M16. 29 – caracterizado pela roda de colunas e uma embreagem de disco horizontal.
Com grandes algarismos arábicos brancos luminescentes e uma linha férrea, o elegante mostrador, na cor azul, também é um design típico do período. Os segundos pequenos às nove horas, o contador do cronógrafo de 30 minutos às três horas, o logotipo retrô Montblanc, utilizado desde o início do século 21, e os grandes ponteiros “catedral”, com design cloisonné revestido de Super- LumiNova® branco, são fiéis ao projeto original .

Montblanc 1858 Chronograph Tachymeter Limited Edition100.
Montblanc 1858 Chronograph Tachymeter Limited Edition100.

O Montblanc 1858 Chronograph Tachymeter Limited Edition 100  celebra tanto a tradicional relojoaria artesanal Suíça como a rica herança da Manufatura Montblanc de Villeret, com um toque contemporâneo na grande caixa de aço inoxidável com 44 milímetros de diâmetro e alças ligeiramente aumentadas, para manter as proporções do design. O mostrador azul profundo com uma escala de taquímetro para medir velocidades à distância, juntamente com uma pulseira de couro de crocodilo azul, também contribuem para reforçar o look vintage deste relógio histórico.

 

A Montblanc foi vencedora do Grand Prix d´Horlogerie de Genève 2016 na categoria Cronógrafo, com o Montblanc 1858 Chronograph Tachymeter Limited Edition100.

www.montblanc.com

 

Compartilhe nas redes sociais!

0 Comments Join the Conversation →


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *