A Importadora  World Wine e vinícola Donnafugata e uniu à Acierno, uma marca ítalo-brasileira de móveis de design assinado por grandes autores, realizou  uma degustação de vinhos em meio à uma exposição de obras do artista Paulo Sayeg,que se inspirou nos rótulos da Donnafugata para fazer uma série de ilustrações.

Donnafugata-
Donnafugata-

A Donnafugata é uma das melhores vinícolas da Sicília – sendo, por exemplo, uma das únicas vinícolas da ilha premiada pelo guia Gambero Rosso. De propriedade da família Rallo, a vinícola foi fundada em 1983 e, em pouco tempo, reposicionou a região no mapa vitivinícola mundial, elaborando uma extensa linha de vinhos de prestígio. Seus vinhedos encontram-se em 3 locais da Sicília: 10 hectares ficam na cidade de Marsala, onde se encontra a sede da vinícola; 250 hectares na DOC Contessa Entellina; e 10 hectares na cobiçada ilha de Pantelleria.

Colheita Manual donnafugata-
Colheita Manual donnafugata-

TANCREDI igp 2011
Top da vínícola, um blend Nero dÁvola, Tannat,  Cabernet Sauvignon e outras castas da região. Seu  amadurecimento e de 24 meses em barrica de carvalho francês, No aroma: Frutas vermelhas e pretas maduras, como cerejas e amoras, notas de especiarias, como pimenta e cravo, alcaçuz e toques balsâmicos e de cedro, final longo e frutado, no gustativo  Encorpado, com taninos maduros e sedosos, e bom frescor. Seu final de boca é marcado por notas de frutas maduras e toques de especiarias.

O nome do vinho  inspirado em um dos principais personagens na obra Il Gattopardo de Tomasi di Lampedusa, cuja trama foi popularizada pelo gênio do cinema, o italiano Luchino Visconti em 1963. O papel de Tancredi foi honrado pelo famoso ator francês Alain Delon que encantou o público com um jovem ambicioso e elegante, características expressas nesse tinto da Sicilia.

Grad. Alcoólica: 13,6%

Premiações: Robert Parker – RP92   Wine Spectator – WS89   Wine Enthusiast – WE91

www.worldwine.com.br
Compartilhe nas redes sociais!

0 Comments Join the Conversation →


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *