Rede Tierra Hotels é Turismo Sustentável

Empreendimentos no Deserto de Atacama e na Patagônia destacam-se pela Preservação do Patrimônio Cultural no Relatório de Impacto Sustentável da National Geographic

Nossa dica desta semana fica por conta da rede chilena Tierra Hotels conhecida por oferecer experiências autênticas em destinos abundantes em natureza e cultura, serviço de altíssimo nível e compromisso com a sustentabilidade, os Hoteis  Tierra Patagonia e o Tierra Atacama foram incluídos no Relatório de Impacto Sustentável 2016, publicado no último dia 20 de março pela Unique Lodges of the World.

Tieera Atacama – quartos externo

Localizado no coração da Patagônia Chilena, ao lado do Parque Nacional Torres del Paine, o Tierra Patagonia Hotel & Spa foi mencionado na categoria Proteção ao Patrimônio Cultural – Preservação de Patrimônio – por seu projeto arquitetônico ser completamente integrado à natureza local, o que causa o mínimo possível de impacto aos seus arredores. De longe, o hotel é praticamente imperceptível.

Já a unidade localizada no Deserto de Atacama, ao norte do Chile, ganhou as páginas do Relatório da National Geographic na categoria Proteção ao Patrimônio Cultural – Apoio à Cultura Local. O Tierra Atacama Hotel & Spa valoriza a cultura local e isso é transmitido ao hóspede em cada detalhe. Toda a decoração do empreendimento preserva a história e a tradição dos antigos habitantes do povoado de San Pedro de Atacama, onde está instalado.

Tierra Atacama – entrada

Os hotéis têm como objetivo declarado transformar cada hospedagem em uma viagem sensorial pelas belas regiões do Chile, em uma combinação de aventura e contato com a cultura e natureza locais.
Mais informações podem ser obtidas em www.tierrahotels.com ou com os principais operadores e agências de turismo do Brasil.

Compartilhe nas redes sociais!

0 Comments Join the Conversation →


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *