Baretto apresenta Yamandu Costa e Susana Travassos

O projeto está em sua 3ª temporada com curadoria da Casa de Francisca

Nos dias 11 e 12 de Abril terá início a terceira temporada de shows do projeto de diversidade estética musical no Baretto – localizado dentro do Hotel Fasano em São Paulo -, com a participação do músico Yamandu Costa ao lado da cantora Susana Travassos.

A 3ª temporada de shows no Baretto, que conta com patrocínio de Bulleit Bourbon e Air France, terá shows em Abril, Maio e Junho, sempre em formato de encontros e com a missão de difundir cada vez mais a versatilidade de uma série de grandes artistas.

Yamandu é hoje um dos artistas mais solicitados no mundo. Desde 2001, ano em que venceu o Prêmio Visa, vem conquistando os palcos, tanto como solista, quanto com formações diversas. A sua influência maior na infância e adolescência foi a música regional do sul do Brasil, deixando aos poucos espaço para outros gêneros, tais como o choro, samba, música erudita e jazz.

Dotado de uma sensibilidade musical e virtuosidade fora do comum, Yamandu é hoje uma das maiores referências mundiais do violão de sete cordas, e uma inspiração riquíssima para a jovem geração.

Susana Travassos é uma das grandes vozes portuguesas da atualidade. Para além do canto límpido e preciso que tem, destaca-se pela intensidade da sua interpretação. Com um elo forte construído com o Brasil, a cantora mantém ao longo de 7 anos, uma estreita parceria e afinidade com diversos artistas brasileiros em gravações e concertos.

Nascida em Faro, Portugal, viveu até seus 18 anos em Vila Real de Santo António, cidade que considera como o seu berço. Iniciou sua carreira profissional em 2008, com um CD em homenagem à Elis Regina. O seu segundo álbum, Tejo-Tietê (2013 / Delira Música), é uma parceria com o compositor brasileiro Chico Saraiva e intercala composições do próprio com clássicos de Portugal e Brasil. Este ano lança um DVD em que homenageia uma das maiores compositoras brasileiras, Ana Terra, pelos seus 40 anos de carreira.  Agora, a cantora está de volta ao país, acompanhada por Michi Ruzitschka (violão de 7 cordas) e Ricardo Araújo (guitarra portuguesa), após uma turnê de sucesso em 2016, que passou também pela Argentina, Uruguai e Colômbia.

Susana Travassos

Serviço: Yamandu Costa e Susana Travassos

Endereço: Rua: Vittorio Fasano, 88 – Cerqueira César.
Dias: 11 e 12 de Abril
Capacidade: 65 lugares
Ingressos: R$ 145,00 www.sympla.com.br
Abertura da casa às 20h. 18 anos. CC: AE, V, M, D e H.
Estacionamento: R$ 35,00
Ar condicionado, acesso a cadeira de rodas, não fumante, música ao vivo, restaurante e wi-fi.

Compartilhe nas redes sociais!

0 Comments Join the Conversation →


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *