Famoso por apoiar os novos talentos da gastronomia, o restaurante chamou para a sua equipe, de uma só vez, dois novos talentos: Guillaume Goupil, que apesar de jovem já passou por grandes casas estreladas, tendo trabalhado ao lado de Stéphanie Le Quellec no “La Scène”; e Pascal Hainigue, também familiarizado com as estrelas, pois já foi sub-chefe confeiteiro do três estrelas de Christian Lesquier no hotel Georges V.

O ambiente acolhedor oferecido pelo Baudelaire, combinando perfeitamente classicismo e modernidade, foi concebido nos mínimos detalhes por Patrick Juliot e Françoise Morel, criadores inspirados. Eles souberam dar ao novo espaço um toque de suave sofisticação: a sobriedade das mesas pretas contrastando com a luminosidade das poltronas amarelas, num elegante salão articulado em torno de um pátio ensolarado.
Guillaume-Goupil-Chef-au-Le-Baudelaire-BURGUNDY-PARIS
Os novos  chefs e suas equipes dispõem dos melhores produtos provenientes de várias regiões da França, além do privilégio extremo de contar com os legumes excepcionais cultivados especialmente para o Baudelaire no Chateau de Courances. As vantagens dessa bio horta, cultivada em harmonia com os ciclos da natureza, são múltiplas: proximidade entre o chefe Guillaume Goupil e seus produtores, respeito da natureza e, sobretudo, a possibilidade de proporcionar aos clientes o reencontro com os sabores esquecidos de produtos de qualidade sem igual.
Os novos pratos  executados pelos chefs  são verdadeira obra de arte , como por exemplo  o aipo se transforma em uma carbonara cremosa delicadamente perfumada, o timo se cobre de um manto dourado com a crocância picante da mostarda, o robalo de linha encontra a terra, cercado de cogumelos e de bacon Colonnata. Uma cozinha bem sucedida, viva, que se renova sem cessar acompanhando o ritmo das estações, e que respeita os fundamentos da gastronomia francesa à qual acrescenta a energia da sua época.
Quanto às sobremesas, em uma delas o shiso e o abacaxi formam uma maravilhosa selva de sabores exóticos e frescos; em outra, o chocolate e o maracujá se equilibram sobre delicados e crocantes biscoitos de gergelim, encantando os olhos, além do paladar. Sobremesas que impressionam pela execução cuidadosa e pelo design criativo, que descrevem, com perfeita elegância, a efervescência da alta pâtisserie francesa.
Serviço
HÔTEL LE BURGUNDY PARIS 6-8 Rue Duphot 75001 Paris – France +33 1 42 60 34 12  I  +33 1 47 03 95 20
booking@leburgundy.com
Compartilhe nas redes sociais!

0 Comments Join the Conversation →


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *