Sidra  Nacional Premium Sina Hard Cider

Nova sidra premium  com receita inglesa e maçãs 100% nacionais e promessa para próximo verão brasileiro
Uma das bebidas mais conhecidas no mundo, mas pouco apreciado no Brasil, os jovens Diogo Seadon, Felipe Mendonça e João Linhares , prometem mudar este quadro , eles lançaram no mês passado  a Sina Hard Cider, elaborada com maçãs 100% brasileiras e com receita de John Murray, renomado mestre sidreiro do Reino Unido, radicado na África do Sul. Há tempos muito consumida na Europa, principalmente no Reino Unido, na região francesa da Normandia e no país Basco, a sidra vive uma fase de ampla popularidade e vem também ganhando força no novo mundo. De acordo com o livro “Cider – Hard and Sweet”, do crítico Ben Watson, hoje já são mais de 150 produtores diferentes só nos Estados Unidos.
Com graduação alcoólica próxima à da cerveja, de 5%, Sina é engarrafada em embalagens de 275ml e deve ser consumida extremamente gelada, em torno de 1ºC a 3º C, como as cervejas premium. Elaborada com maçãs brasileiras de alta qualidade, e com os melhores insumos disponíveis no mercado, Sina não contém glúten e tem apenas 84 calorias. Sua receita é mantida a sete chaves pelo mestre sidreiro.
Provamos , a Sina é refrescante, leve , mas com toques agradáveis de maçãs ideal para dias ensolarados do nosso verão.
Quando se trata de harmonização, a sidra é muito versátil e segue bem em duas linhas: por semelhança ou por contraste. Dada a sua suavidade, combina perfeitamente com pratos mais leves como peixes e frutos do mar, aves e massas. Por outro lado, a ligeira acidez da maçã contrasta muito bem com pratos mais fortes como carnes de porco, miúdos e a tradicional feijoada brasileira. Além disso, sua refrescância faz da Sina Hard Cider o acompanhamento ideal para os típicos petiscos de boteco.
Sina chega ao mercado ao preço médio de R$ 10,00 no varejo e de R$ 14,00 em bares e restaurantes.
Sina Hard Cider
Sina Hard Cider
Teor alcoólico: 5%
Calorias: 84
Compartilhe nas redes sociais!

0 Comments Join the Conversation →


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *