Na semana passada  Baume &  Mercier  realizou um coquetel de lançamento da nova coleção Clifton Club em São Paulo os  “Gentlesportsmen”, um grupo de talentosos atletas convidados para representar o Espírito Esportivo proposto pela nova coleção, a Maison suíça reuniu seus convidados em um Club superexclusivo para  este evento
O evento contou com presenças VIP, como o ator Joaquim Lopes, o apresentador Flavio Canto, o ex-atleta Giba; os pilotos de stock-car Caca Bueno e Felipe Fraga; Guilherme Guido-(natação), Murilo Becker (Basquete Vasco da Gama), Miguel Pupo (surfe) e Diogo Silva (taekwondo), representando “Gentlesportsmen”, verdadeiros embaixadores, oriundos do meio esportivo, que não são mais nem menos do que os homens da nossa geração!
FOTO: Joaquim Lopes, Giba, Caca Bueno, Axel Cretinon e Flavio Canto – Lancamento Baume Et Mercier Clifton Club (22/06/2017)
©2017 Samuel Chaves/S4 PHOTOPRESS
A Baume & Mercier cria relógios que marcam o tempo e estão presentes em todos os momentos da vida. Pilar do patrimônio da Maison, a coleção Clifton se amplia este ano com uma nova oferta: o relógio Clifton Club, correspondendo às necessidades dos homens urbanos, ativos e elegantes, estetas perfeitos, que são os gentlemen esportivos contemporâneos. Um guardião do tempo contemporâneo, preciso, eficaz e robusto, em uma palavra: exigente.
Impulsionado por um movimento mecânico suíço de corda automática, com uma janela de data e confiabilidade demonstrada (testado contra os choques a 550G, regulagens efetuadas em 3 posições).
Baume et Mercier Clifton Club Cobra chronograph limited edition 10342 front
Os relógios!
Acabamentos finos, atributos esportivos Em todas as versões, o relógio Clifton possui um design de campeão. Todos os acabamentos foram realizados à mão, com o maior respeito das tradições relojoeiras de Genebra: polido no aro biselado, acetinado vertical no cimo e na faixa do corpo nos modelos de aço integral. Esta combinação de acabamentos alternados, polidos e acetinados, realça o anel biselado ao longo da caixa de maneira muito elegante. A versão em preto e aço ADLC, microesferas, lhe confere um visual mate e viril, totalmente assumido.
Para o toque final, o aro de aço, gravado e dentado, é unidirecional para evitar uma informação falsa no caso de mau manuseio e ligeiro desvio, possibilitando melhor maneabilidade. Um aro girando sobre 120 entalhes para permitir uma precisão final de 2 traços por segundo. E nesse aspecto, mais uma vez, a Baume & Mercier não deixou nada ao acaso, com um duplo acabamento polido nas laterais e micro perlado no centro, o aro do Clifton afirma sua diferença. Seus algarismos são aplicados à mão em uma resina muito resistente em cor laranja, preta nos modelos de aço e couro, com um anel de aço ADLC inserido na versão preta, e de aço eluminado na versão azul.
Baume et Mercier Clifton Club Cobra chronograph limited editionfront
No centro da coleção Clifton Club Shelby® Cobra se encontram 2 cronógrafos em edição limitada irradiando estilo e performance. Impulsionados por um movimento automático Suiss-made (Valjoux 7750) para fornecer o máximo de precisão, todos os elementos do desenho nasceram do cupê original Shelby Cobra Daytona, e foram criados em colaboração com o desenhador do Daytona, Peter Brock.
A caixa de 44 mm de diâmetro, em aço inoxidável com acabamento misto polido e acetinado, evoca os contornos aerodinâmicos do corpo intemporal do cupê Daytona. No centro, um mostrador moderno disponível em prateado ou em azul Daytona. Os ponteiros das horas e dos minutos, em forma de volante, estão revestidos de Super-luminova* C1 de emissão azul, com a logo Cobra, criado por Peter Brock, firmado no ponteiro dos segundos do cronógrafo.
Compartilhe nas redes sociais!

0 Comments Join the Conversation →


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *