Por André Hadad
Deixando sua marca no rico legado musical da música brasileira na última década, com três álbums de grande sucesso lançados pela gravadora Inglesa Far Out Recordings, a pioneira da nu-bossa, Sabrina Malheiros, está de volta com um triunfante álbum inspirado na época de ouro da música brasileira.
Do balanço gracioso do Samba moderno até o ritmo inebriante do Disco Boogie brasileiro dos anos 80, o novo álbum ‘Clareia’
é uma jornada estimulante através dos sons ricos e variados em que Sabrina Malheiros esteve submersa ao longo da sua vida.
Em um de seus trabalhos mais empolgantes, Sabrina (como sempre) se uniu com seu pai Alex Malheiros – baixista da lendária banda de Samba Jazz-Funk, Azymuth – e também continua sua parceria com o visionário produtor de Londres, Daniel Maunick (também conhecido como Dokta Venom), filho do guitarrista Jean Paul Bluey Maunick, fundador da icônica banda britânica, Incognito.
Sabrina Malheiros

Foto Renata Ferro

Com o lançamento do seu álbum de estréia, ‘Equilibria’ em 2005, Sabrina chegou em uma onda de consagração instantânea, marcando o seu lugar como a Voz de uma nova geração da música contemporânea brasileira, inspirada pela tradição do samba e da bossa, mas com um toque de sofisticação da música eletrônica contemporânea.
A sonoridade inovadora da nova bossa de Sabrina continuou com o álbum de remix, ‘Vibrasons’ lançado em 2006, que apresentava as músicas originais do primeiro disco remixadas por grandes produtores da cena eletrônica do mundo, incluindo: Kenny Dope Gonzales (Masters at Work), Nicola Conte, Incognito, Quantic, Kirk Degiorgio e por aí vai…Em seguida, veio o lançamento do segundo álbum, ‘New Morning’ que foi reconhecido como o “melhor álbum do verão de 2008” pelo tablóide britânico Evening Standard.
Seis anos se passaram desde o lançamento do terceiro álbum da carreira e best-seller ‘Dreaming’, e agora Sabrina retorna com seu mais novo trabalho: ‘Clareia’ “O processo de criação (do novo álbum) demorou um pouco mais do que o habitual”, diz Sabrina, “o que foi ótimo, já que todos os meus álbuns anteriores foram gravados rapidamente e geralmente tivemos uma semana para pré-produção e outra semana no estúdio…O que sempre me deu a sensação de que eu poderia fazer ainda melhor. Com este álbum foi diferente … nós gravamos no nosso tempo, sem pressa”. Definido para ser lançado no auge do verão Europeu de 2017, Clareia mistura gerações da sonoridade brasileira, liderada por uma voz marcante da cena musical brasileira internacional. Clareia é uma injeção de ânimo, como Sabrina diz, simplesmente: “Espero que Clareia illumine a alma de quem o escute. Esse é o espírito deste álbum.”
Simplesmente maravilhoso!!
Para conhecer um pouco mais sobre Sabrina Malheiros acessem:
www.sabrinamalheiros.com
Por André Hadad – Diretor Executivo da Radio Inteligente – Sound Design
www.radiointeligente.com.br
Compartilhe nas redes sociais!

0 Comments Join the Conversation →


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *