Bere Bene  vai ficar aberto até  29 de setembro, a casa vai promover a cultura do ‘momento aperitivo’ italiano, com programação que celebra o lado cool e moderno da Itália.
Instalada na Alameda Lorena no bairro do Jardins em São Paulo,  a casa apresentará um ambiente inspirado no moderno bairro Isola, em Milão. Ao longo do mês, o espaço vai oferecer um menu inspirado nas quatro regiões da Itália que deram origem ao portfólio do Gruppo Campari: Piemonte (Cinzano e Frangelico), Lombardia (Campari), Veneto (Aperol e Cynar) e Sicília (Averna). Em Bere Bene os drinques custam R$ 32, valor que inclui ainda comidinhas que remetem à localidade de cada bebida.
Bere Bene – que significa “beber bem” em italiano – vai promover a experiência dessa diversidade cultural por meio do icônico momento aperitivo e claro com a presença do portfólio italiano da Campari do Brasil. Criado na Itália, o hábito do momento aperitivo é sinônimo de celebração com os amigos, com um forte caráter social, que inclui principalmente a combinação de drinques e comida, ou seja, quando uma pessoa pede um coquetel ele sempre vem acompanhado de um prato de comida. No caso do novo bar, será servido junto com o drinque iguarias de diferentes regiões da Itália.
Drinques custam R$ 32,00
 Com um cardápio composto por 11 drinques, incluindo alguns dos mais famosos ao redor do mundo, como o Negroni, o bar vai oferecer também inovações e coquetéis menos conhecidos pelos brasileiros. Um exemplo é o Americano Trufado – uma releitura do clássico drinque Americano, com um toque da iguaria característica da região de Piemonte, a trufa. Já o mundialmente conhecido Campari Tônica virá acompanhado de uma tábua de queijos, fazendo referência à região da Lombardia.
Bar Nare Bene
O lançamento Averna, um amaro da Campari que chega ao Brasil durante Bere Bene, será degustado junto a uma dose de café expresso, dando origem ao drinque Averna Espresso, harmonizado de pancetta e bruschettas de caponata de berinjela e de tomates frescos temperados com alho. A mesma bebida também será servida na forma pura, com gelo e ervas aromáticas, acompanhado de azeitonas verdes, espetinhos de tomate cereja, alcachofra, alcaparra e manjericão, e molho gremolata para acompanhar, elementos frescos típicos da Sicília, local de origem de Averna.
Menu inspirado nas quatro regiões da Itália
Desenvolvida em conjunto com a Agência PROS, de São Paulo, Bere Bene também terá drinques mais solares, a serem compartilhados em momentos sociais descontraídos e alegres, como o Aperol Spritz, criado em Veneza, harmonizado com embutidos e prosciutto. Já o icônico licor Frangelico, que, segundo uma lenda italiana, foi criado há mais de 300 anos na região de Piemonte – local onde os monges dominavam a arte de produzir a saborosa bebida feita à base de avelãs –, será servido puro na versão shot e como Soda Lime (com água com gás e rodelas de limão), acompanhado de canoles doces.
Quem for ao local poderá notar a atenção da Campari com o consumo responsável. Garrafas de água estarão à disposição nas mesas dos clientes gratuitamente, uma prática que faz parte do código da empresa em eventos proprietários. Para evitar que o público vá dirigindo, uma ação
SERVIÇO – BERE BENE
Endereço: Alameda Lorena, 1879 – Jardins
Período: de 01/09 a 29/09
Horário de funcionamento:  de quinta a sábado, das 18h à 1h. Domingos, das 16h às 22h
Entrada: gratuita
Compartilhe nas redes sociais!

0 Comments Join the Conversation →


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *