A dica desta semana e a 6º edição da Settimana dela Cucina Regionale Italiana que começa nesta semana e promovido pela Italian Trade Agency (ITA) e Ministério de relações exteriores da Itália , o destaque fica por conta do  Maremonti Jardins vai participar
chef  italiano  Alessandro Lestini que vai  preparar 8 pratos tradicionais da região da Úmbria.
O evento será realizado entre os dias 23 e 29 de outubro o Maremonti Jardins participará da 6º edição da Settimana dela Cucina Regionale Italiana representando a culinária da Úmbria. A região, que fica localizada ao centro da Itália, é reconhecida mundialmente pela qualidade dos ingredientes dos pratos, como azeites de oliva extra virgem, trufas negras (tartufo nero), lentilhas e farro (cereal local).
Chef Alessandro Lestini
Durante a Settimana Italiana o Maremonti Jardins receberá o Chef Alessandro Lestini, que trabalhou no restaurante da família Lungarotti – um dos melhores produtores de vinhos e azeites da região da Úmbria. Atualmente é Chef executivo do grupo Testone (www.magnatestone.it), com 7 endereços na Itália.
Medaglione d Cinghiale italiana
O Chef Alessandro Lestini preparará oito receitas tradicionais da Úmbria, como o Medaglione di cinghiale brasato com crema alle radici e cavolo verza crocante, medalhão de javali com creme de raízes e couve-lombarda crocante. Serão duas opções de menu com entrada, primeiro e segundo prato e sobremesa. O valor do menu será de R$80,00 durante o almoço e R$120 no jantar.
Reservas:
Maremonti Jardins
R. Padre João Manuel, 1.160
(11) 3088-1160
Sobre a Settimana della Cucina Regionale Italiana
A 6ª edição da Settimana della Cucina Regionale Italiana acontece entre os dias 23 e 29 de outubro, em São Paulo. Neste período, 20 chefs italianos vão preparar, juntamente com profissionais brasileiros de 20 restaurantes, pratos característicos de todas as regiões da Itália.
O evento, promovido pioneiramente no Brasil pela Italian Trade Agency (ITA) e o Ministério de Relações Exteriores da Itália, tem como objetivo difundir a cultura italiana no Brasil por meio da gastronomia.
Compartilhe nas redes sociais!

0 Comments Join the Conversation →


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *