Montblanc 1858 Chronograph Tachymeter Unique Piece, desenvolvido para o Only Watch, alcançou 60 mil francos Suíços (acima de 51 mil euros) – duas vezes o valor previsto, no leilão realizado em Genebra.
Em sua 7ª edição, o Only Watch , prestigiado leilão bienal de relógios hi-end, já  arrecadou mais de 25 milhões de euros.  Patrocinado por HSH Prince Albert II de Mônaco e seguindo a iniciativa de Luc Pettavino, Presidente da Association Monégasque contre les Myopathies, Only Watch destina todo valor obtido com seus leilões bianuais para pesquisas médicas e científicas. Os relógios doados para a edição 2017 foram apresentados em um tour mundial iniciado em Mônaco, seguindo pela Ásia, Golfo, Estados Unidos e Europa, até serem leiloados em Genebra, no dia 11 de novembro.
mostrador vintage verde, combinando com a pulseira verde de couro de crocodilo
Sobre Montblanc 1858 Chronograph Tachymeter Unique Piece Only Watch’17
A expertise relojoeira de Montblanc tem início em 1858, ano da fundação da oficina Minerva em  Villeret, Suíça. Desde então, a Manufatura tornou-se reconhecida como uma das mais renomadas especialistas em relógios de precisão com funções cronométricas. Há mais de uma década, Montblanc vem explorando esta incrível herança, encontrando inspiração nas funções históricas, engenhosidade mecânica e códigos de design.
Destaque uma grande roda de balanço com frequência de 18.000 semi-oscilações por hora e reserva de energia de 50 horas.
Inspirado nos célebres cronógrafos Minerva de 1930, o Montblanc 1858 Chronograph Tachymeter Unique Piece Only Watch’17 presta homenagem ao Montblanc 1858 Chronograph Tachymeter Blue Limited Edition 100, que ganhou o prestigiado Grand Prix d’horlogerie de Genebra 2016 como o melhor cronógrafo. O relógio apresenta o tradicional movimento cronógrafo manual monopusher, o calibre MB M16.29; a distintiva caixa de bronze da Coleção Montblanc com um mostrador vintage verde, combinando com a pulseira verde de couro de crocodilo, tornando-o verdadeiramente especial.
“Montblanc sente-se satisfeita em contribuir com Only Watch para ajudar a ampliar as pesquisas sobre a distrofia muscular de Duchenne e todos os que sofrem desta doença no mundo”,  disse Nicolas Baretzki, CEO da Montblanc.
Compartilhe nas redes sociais!

0 Comments Join the Conversation →


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *