Em uma ação conjunta  importadora de vinhos Argentinos Regeneración  e o restaurante Esther Rooftop  realizou um almoço  no dia 27 de novembro,  para lançar seu novo  cardápio  preparado pelo chef Benoit Mathurin e ao  mesmo tempo foi  apresentado uma  seleção de vinhos orgânicos e de pequenos produtores escolhidos por Ariel Kogan, argentino que mora há anos no Brasil

 

O restaurante Esther Rooftop, inaugurado pelos chefs de cozinha Benoit Mathurin e empresário Olivier Anquier  .
O novo Menu

Novo Menu , do Esther

Entradas como ostras gratinadas no gengibre e ceboulette, Bruschettas de Shitake, raviollis vegetais de atum e wazabi, Wontons de Frango, Lagostins com purê de abacate e chips de batata doce acompanham os dois novos pratos principais do chef. Peixe do Dia com Caldo de Noilly e Kefir com aspargos e cogumelos, servido com Regeneración Bonarda e Peça de Boi, abóbora em duas maneiras e molho de vinho tinto reduzido, servido com um Malbec Amansado.

A degustação 

O destaque do dia fica com o Regeneración Bonarda, usando umas das uvas mais tradicionais da Argentina, cultivado de forma ecologicamente correta,  e que tem parte dos lucros revertidos para a restauração da biodiversidade nativa na região oeste da Argentina.
Ariel Kogan criou um vinho fresco, com boa acidez e de sabor delicado e frutado para agradar todos os paladares menos experientes, e surpreender os enólogos mais exigentes com a sua mais nova fórmula tradicional de família.

“Antigamente, os enólogos procuravam por vinhos mais complexos,  pesados e rebuscados, difícil para o paladar de muitos. A nova geração de enólogos já estão produzindo vinhos mais simples, frescos, descontraídos. O Bonarda Regeneración é feito com a melhor seleção de uvas orgânicas de Tupungato, Mendoza, e produzido na vinícola Oralia, focada na produção de vinhos orgânicos”. Afirma Kogan.

Vinhos que foram degustados
Funckenhausen  ,  Argentina. san Rafael ,  Mendoza, safra 2017, rosé   sua composição 75%  Malbec, 20%  Cabernet Sauvignon e 5%  Cabernet Franc , colheita manual ,  garrafa de 1 litro , vinho aromático frutas vermelhas( Morango e Framboesa)  no palato, bom volume de boca, fresco, mineral . elegante e  final de persistente.

Vinho Branco Amansado , 100% Pedro Ximenez, Mendoza Lujan de Cuyo , safra 2017  foi uma  grande surpresa,  aromático, fresco,  intenso, vinho elegante , fresco, boa acidez mineral, gostei muito .


Vinho Rosado Amansado

Vinho Rosado Amansado , Mendoza Região: Pedriel Lujan de Cuyo, safra 2017 ,100% Cabernet Sauvignon , colheita manual, seu aroma e de frutas vermelhas, fresco, toque de florais, no palato, macio, leve , refrescante, boa acidez e final persistente ,ótimo para dias de verão

Vinho Amansado , Malbec – Região: Pedriel Lujan de Cuyo,  Mendoza safra 2017 , colheita manual. produção limitada ,  Malbec fresco,  frutas negras com notas de especiarias pimenta negra , tanino equilibrado, fácil de beber e final persistente

Família Cecchin , 100%  malbec , safra 2016 sem sulfito, ( Orgânico) sem contato com madeira seu aroma frutas vermelhas e pretas, com toques  de especiarias e pimenta negra  , na boca médio corpo, boa acidez, intenso, taninos presentes , mas redondos e longo final de boca e um vinho gastronômico.
Serviço
Regeneración Wines no Instagram: https://www.instagram.com/
Facebook: https://www.facebook.com/
Saiba mais sobre a Fundação Tikun: https://www.facebook.com/

Compartilhe nas redes sociais!

0 Comments Join the Conversation →


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *