Destinos de luxo para 2018 By Virtuoso

Veja a tendência de viagens para 2018 de aventura e a busca de experiências autênticas encabeçam as listas

Virtuoso®, rede líder de agências de luxo, acaba de anunciar dados do Virtuoso Luxe Report 2018, reconhecido como antecipador de tendências para o mercado de viagens de luxo e experiências. O relatório apresenta a preferência dos viajantes de luxo, através de pesquisas anuais com os consultores de viagem pertencentes ao grupo redor do mundo. Para 2018, o desejo por explorar destinos fora do circuito turístico aparece como forte tendência, e no Brasil, países como o Irã, o Líbano, Ruanda e Islândia são tendência entre os viajantes experientes. A África do Sul e Japão, que apareceram desde 2017 nas listas de destinos favoritos dos brasileiros, se consolidam para o novo ano e Portugal continua forte, com os brasileiros redescobrindo a terrinha em 2018.

As experiências imperdíveis para 2018 de acordo com os consultores Virtuoso pelo mundo:

Iceland-2018-Virtuoso-Luxe-Report

1. Cold is hot: regiões pouco exploradas no Ártico, Alasca e Patagônia crescem em popularidade. A Islândia aparece mais uma vez como tendência mundial e nas listas dos consultores brasileiros. Aventuras na Antártida e no Círculo do Ártico ganham popularidade com a viagem para ver a Aurora Boreal sendo apontada por especialistas do Virtuoso como uma experiência única de uma vida.
2. Explorar novos destinos aparece entre as principais razões para fazer as malas, e os viajantes estão dispostos a sair da zona do conforto. Os consultores do grupo Virtuoso sugerem que pelo menos uma vez ao ano os viajantes descubram um destino inusitado e procurem uma experiência nova: seja nadar com arraias-jamanta, fazer um tour de helicóptero por uma paisagem exótica ou passar uma noite em um acampamento no deserto.

3. Estreitar laços familiares: viagens multigeneracionais são fator motivador importante no Luxe Report desde 2010 e já são um nicho bem estabelecido. As viagens com a família mais próxima também continuarão importantes em 2018. Seja alugando uma vila na Europa para comemorar uma ocasião especial, fazer um cruzeiro até Galápagos ou frequentar um curso de culinária em família, as viagens apresentam oportunidades para estreitar laços e enriquecer o repertório e as memórias de crianças e adolescentes.

4. Desbravar a África: seja para conhecer a África do Sul, fazer um safári em Botsuana ou descobrir o Marrocos, a África é um dos continentes mais diversos e interessantes. Os consultores do Virtuoso apontam os safáris como a experiência fundamental do continente, e lembram que a preservação da vida selvagem é prioridade para os viajantes preocupados com a sustentabilidade do planeta.

5. Seja um viajante não um turista: viver experiências imersivas que não aparecem em guias de viagem, fazer amigos locais e descobrir bairros pouco frequentados por turistas são as melhores formas de se conhecer um destino, dizem os consultores. Uma degustação de vinhos produzidos por uma vinícola butique e um curso da língua ou artesanato local fazem com que os viajantes hoje sejam parte da cultura dos destinos que visitam.
Os clientes das agências do grupo querem viver momentos autênticos e os consultores estão acostumados a criar experiências pouco comuns, seja participar de um vôo de um MiG-29 na Rússia, cuidar de gado na Austrália ou fazer uma festa a dois dentro de uma cápsula na London Eye. Eles também procuram acomodações inusitadas como em um iglu na Noruega, um castelo particular ou dormir sob as estrelas no deserto – sem barracas.

Virtuoso Maldivas

Principais tendências de viagem
1. Viagens de aventura
2. Viagens de celebração
3. Roteiros exclusivos (jatos privados, iates, etc)
4. Viagem em família e viagem multigeracional
5. Viagens gastronômicas e cruzeiros (empatados)

Motivos para viajar
1. Explorar novos destinos e buscar experiências autênticas (empatados)
2. Relax e descanso
3. Enriquecimento pessoal
4. Viver novas aventuras
5. Reconectar-se com a família e amigos

Destinos preferidos pelos brasileiros
1. Portugal
2. Itália
3. França
4. Estados Unidos e Japão (empatados)
5. Islândia e África do Sul (empatados)

Principais destinos emergentes para os brasileiros
1. Líbano
2. Irã
3. Ruanda e Cuba (empatadas),
4. Japão
5. Portugal

Destinos preferidos para viagens em família
1. África do Sul
2. Portugal
3. Itália
4. Orlando
5. Austrália e Montanhas Rochosas no Colorado (empatadas)

Destinos preferidos nos EUA
1. Nova York
2. Miami/South Beach
3. Los Angeles
4. Orlando e Montanhas Rochosas (empatados)
5. Las Vegas e Napa Valley/Sonoma (empatados)

Destinos preferidos para lua-de-mel
1. Maldivas
2. Itália
3. Seychelles
4. Polinésia Francesa
5. Tailândia

Os destinos preferidos dos millennials brasileiros
1. Austrália
2. Tailândia e Tanzânia (empatadas)
3. Brasil
4. Costa Rica
5. Oman

Destinos preferidos para cruzeiros
1. Mediterrâneo
2. Alasca
3. Ilhas Gregas
4. Caribe
5. Amazônia e rios da Europa (empatados)

Destinos preferidos para viagens de aventura
1. Nova Zelândia
2. Islândia
3. África do Sul
4. Botswana e Tanzânia (empatados)
5. Montanhas Rochosas do Colorado
Serviço;
www.virtuoso.com.

Fotos Divulgação

Compartilhe nas redes sociais!

0 Comments Join the Conversation →


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *