Na sexta feira passada foi inaugurada e Dengo Chocolates no Shopping JK em São Paulo, Idealizada por Estevan Sartoreli como um negócio de impacto social, a marca tem o compromisso de gerar mais renda para o produtor rural, valorizando o cultivo sustentável e resgatando o orgulho de “viver da terra” a empresa treina os produtores paga valor superior ao mercado pelo cacau garantindo alta qualidade ao produto e valorizando o produtor local, a   Dengo já tem mais de 120 produtores conectados.

O Loja piloto foi inaugurada Morumbi Shopping desde junho de 2017, quem assina e chocolateira Luciana Lobo, Dengo é uma marca brasileira que aproxima pequenos e médios produtores de cacau (sul da Bahia) e de café (Minas Gerais e interior de São Paulo) do consumidor final. Tendo como investidor Guilherme Leal, um dos fundadores da Natura, a marca foi idealizada como um negócio de impacto social por Estevan Sartoreli, que atuou por 12 anos no marketing da multinacional de cosméticos.

O portfólio é assinado por Luciana Lobo, que trabalhou por 10 anos na Cau. Os chocolates são produzidos sem adição de essências, aromas ou químicos desnecessários ou qualquer tipo de gordura hidrogenada, apenas a pura manteiga do cacau. O açúcar, utilizado em excesso por muitos fabricantes para mascarar a má qualidade do cacau, é empregado com muita moderação na Dengo e quando necessário, é orgânico e de alta qualidade. “Mais cacau, menos açúcar é nossa bandeira”, diz a chocolateira.

Bombons com recheio de frutas brasileiras

Além das tradicionais barras com seis teores de cacau, que variam de 36% a 75%, e uma versão sem açúcar, todas com origem especificada (as prateleiras das lojas trazem fotos e informações sobre cada produtor), e os bombons recheados com cupuaçu, jabuticaba ou cachaça, entre outras opções sazonais, Lobo destaca dois produtos exclusivos da marca.

O destaque fica pór conta das “pepitas” são as amêndoas do cacau torradas, caramelizadas e drageadas, com coberturas variadas, como pó de cacau ou açúcar mascavo. Já os “quebra-quebras” são grandes placas de chocolate com recheios como banana ou abacaxi com coco, que ficam expostas em vitrines que lembram as de joalherias e são “quebradas” de acordo com o tamanho (ou peso) solicitado pelos clientes.

barras de chocolate com pimenta rosa

Ensei Neto responde pela consultoria de cafés da Dengo. Em diferentes blends de origem, eles são comercializados em grãos ou moídos em embalagens de 250 gramas e também surgem em forma de drágeas com chocolate ao leite ou amargo.

Os produtos também estão disponíveis no e-commerce www.dengo.com.

Mais informações: www.dengo.com| facebook.com/dengocacauecafe | instagram.com/dengodobrasil

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