Pizzato Legno CHARDONNAY Barricado 2017

Pizzato Legno CHARDONNAY Barricado 2017

Nosso vinho da semana degustamos Legno chardonnay Barricado da Pizzato 2017
O Brasil esta se tornando referencia em vinhos brancos com casta Chardonnay , com certeza estaremos próximos ao no nível do vinhos franceses Chablis
Uns dos vinhos que lançou recentemente o legno da região Vales dos vinhedos (RS) de coloração amarelo palha dourado, apresenta-se límpido e brilhante. Vinho aromático e explosivo frutas brancas maduras s, abacaxi, manteiga, baunilha com toques de especiarias doces e mel.
Na boca, amanteigado , encorpado como eu gosto , marca presença , equilibrado, fresco boa acidez , elegante e de longa duração no palato , ele estagia 1 meses em barricas de carvalho francês

safra 2017

Os Chardonnay do Vale dos Vinhedos prezam pela delicadeza, franqueza e nitidez de aromas e sabores. A passagem por barris de carvalho especiais(fermentação alcoólica, malolática e amadurecimento), de maneira parcimoniosa, enriquece o conjunto sem sobrepor-se à expressão do local de origem; assim nasce o Pizzato LEGNO Chardonnay.
Os barris utilizados, denominados Perle Blanche, são feitos com os melhores carvalhos e passam por um processo de tostagem longo e sutil (com regulação por ar e umidade). O vinho resultante apresenta toda a riqueza e predicados relacionados à delicadeza dos chardonnay do Vale dos Vinhedos, enriquecido pelos traços de amadurecimento em barris de carvalho que respeitam a origem do vinho.
Premiações:
91 PONTOS – REVISTA ADEGA
MELHOR BRANCO JORNAL VALOR ECONÔMICO 2014(JORGE LUCKI)
89-90 PONTOS – VÁRIOS PAINÉIS PELO BRASIL EXPORTADO PARA: EUA, REINO UNIDO

91 Pontos – Descorchados 2016
90 Pontos – Descorchados 2015
91 Pontos – Guia Adega 2015
OURO – CIVB

Compartilhe nas redes sociais!

0 Comments Join the Conversation →


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *